sábado, 13 de fevereiro de 2021

AUG.'. e RESP.'. LOJ.'. MAÇ.'. DE CAMPOS RIBEIRO 51, HA 37 ANOS LEVANTANDO TEMPLOS A VIRTUDE E CAVANDO MASMORRAS AO VICÍO.

     Em 1983 os obreiros da Loja Maçônica Sourense nº 5 decidram levar os seus trabalhos do Oriente de Belém para o Oriente de Soure na Ilha do Marajó, alguns de seus obreiros não tinham como fequentar as sessões fora do continente e decidiram fudar uma nova Oficina no Oriente de Belém, com o apóio da Glepa, que sugeriu que a nova Loja homenagea-se um dos maiores nomes da maçonária paraense e brasileira "José Sampaio De Campos Ribeiro", em 13 de Fevereiro 1984 foi fundada a Aug.'. e Resp.'. Loj.'. Maç.'. de Campos Ribeiro, que recebeu o assento de 51 na constelação da Grande Loja Maçonica do Estado do Pará, tendo como seu primeiro Veneravel Mestre o saudoso Ir..'. Vitor Jamielmiask, a Loja foi fundada em uma quinta feira no templo da có irma Cosmopolita nº 2 e em seguida concentrou suas reuniões no templo a Loja Apolinário Moreira 21, com a aquisição do antigo templo da Grande Loja por um shopinng no centro de Belém a De Campos Ribeiro contribui de forma sihuinificativa para cosntrução do atual Templo da Glepa, por isso tem o titulo de Grande Benemérita da Ordem e desde então se reune neste templo as terças feiras .

    Ao longo desses 37 anos a Loja Maçonica De campos Ribeiro, ou DCR51 como a chamamos , vem cumprindo com seu papel social de aprimoramento e desenvolvimento moral e ético de seus mebros , para que atrvés de seus exemplos possam inspirar uma sociedade mais justa e fraterna, e de certo ainda temos muito com que contribuir para história, hoje tento como Ven.'. Mest.'. o Ir.'. Hrivelton Beltrão, e um quadro de 35 obreiros que se sentem altivos pela data de 37 anos dessa honrrosa Ofina .

     

Nenhum comentário: